Prepare-se para a Designação Temporária MG 2016

Governo-de-Minas-Educação

Confira a seguir informações sobre Designação Temporária MG 2016, para concorrer a uma colocação. O governo de Minas Gerais vai iniciar 2016 com dois terços de profissionais com contratos temporários. A prestação de serviço através de designação foi a solução encontrada pelo Estado para suprir as vagas que serão abertas com a exoneração marcada para 31 de dezembro desse ano.

Para tentar equilibrar a balança entre designados e efetivos, o Estado de Minas Gerais pretende nomear nos próximos quatro anos 60 mil profissionais na área da educação, sendo 15 mil por ano. No momento, o Estado trabalha para nomear os profissionais aprovados no último concurso, realizado em 2012, que tem vigência até novembro de 2016 ou janeiro de 2017, dependendo do cargo. Outros quatro concursos estão em fase de desenvolvimento e, segundo a Secretaria de Estado de Educação, outros mais serão criados de acordo com a necessidade.

Prepare-se para a Designação Temporária MG 2016

Neste processo seletivo, além de professores, há vagas para serventes e alguns outros cargos necessários para o bom funcionamento de uma escola, mas de acordo com a necessidade de cada instituição. Alguns cargos são: Auxiliar de Serviços de Educação básica; Assistente Técnico de Educação Básica; ATB – (Auxiliar de Secretaria / Agente Educacional / Auxiliar da Área Financeira); Especialista em Educação Básica; EEB – Supervisor Pedagógico; EEB – Orientador Educacional; Analista de Educação Básica; AEB– Assistente Social; AEB – Fisioterapeuta; AEB – Fonoaudiólogo; AEB – Psicólogo; AEB – Terapeuta Ocupacional; Analista Educacional; ANE – Inspetor Escolar; Professor de Educação Básica, entre outros cargos.

As inscrições para 2015 já se encerraram, porém você deve acompanhar pela internet quando as inscrições para 2016 serão abertas. Confira a abertura para inscrições no site de Educação de Minas Gerais.

Créditos:http://www.designaeducacao.mg.gov.br/ehd1/Index.do?acao=visualizar

Equipe Designação

Equipe Designação

168 Comments

  1. Assim que o site for atualizado e se iniciarem as inscrições para 2016, desejo receber informações a respeito.

    • Olá Janete, boa tarde. Ainda não sabemos. Esperamos que tenha nova designação, pois muitas pessoas estão estudando ou já concluíram cursos, para essa oportunidade de trabalho.

  2. Acho incoerente seguir a listagem anterior,pois quem se inscreveu sem pos graduação e sem conclusão de curso anteriormente,pode,atualmente estar com tudo finalizado.

      • No meu ver deveria ser feitas as inscrições diferente do governo anterior que limitava três inscrições. Deveviriam ampliar p dez p abrir o leque e mais oportunidade para os designados! Durante o ano surgem várias substituições !

  3. gostaria de saber se as inscrições para designação 2016 vai ocorrer em janeiro,pois os editais para preenchimento das vagas nas escolas já começam no final do mês de janeiro.

  4. Gostaria de saber quando irá abrir as inscrições para a designação de 2016,por favor me mantenha informada.

  5. estou de lts para tratamento de saude até 23/12. Meu contrato se encerra dia 31/12. Gostaria de saber se só poderei concorrer depois da pericia do inss, ou somente a do seplag.

  6. Gostaria de saber como esta o processo de nomeação dos que prestaram concurso em 2012, especificamente para ATB cidade de Timóteo, quantos já foram nomeados? E se caso uma pessoal for nomeada, ela recebe algum e-mail, carta, ou telefonema?

  7. Boa Noite.Gostaria de receber informações sobre a designação de 2016,e se vai haver vínculo em 2016.Muito obrigado aguardo resposta.

  8. Sou professor habilitado em História estou morando utalmente em sao paulo e gostaria de saber se essa designação valera para sao paulo tambem
    att
    Joao Fortunato

  9. Tenho 18 anos de estado e sou ex-efetivada.Quero saber como vai ficar minha situação uma vez que não fiz o concurso.

  10. O Estado está obrigado a abrir processo seletivo simplificado para contratação temporária, nos termos do artigo 3 lei 8.745/93 que dispõe sovrea contratação por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal, e da outras providências.
    Desta forma, os aprovados em concurso não podem ter mais prioridade do que quem tem mais experiência ou tempo de serviço.
    O concursado deverá ser nomeado e não ter prioridade nas contratações.
    Palavras de um advogado que conhece as leis, então subentende -se que nos cargos onde nao houver nomeações, a lista de aprovados no concurso de 2012 NÃO PODERÁ RER PRIORIDADE e assim os servidores da lei 100, terão chances de conseguir uma vaga.
    Procede?

  11. Gostaria de saber saber se os ex efetivados terão que apresentar contagem de tempo se pleitear vaga na própria escola que trabalhou anos anteriores e se terá vínculo. Obrigada.

  12. O governonde Minas só pode estar de brincadeira. E o concurso deste ano? Por que não efetivar os que passaram? Por que ficar nessa enrolação. É muita sacanagem. Vejo isso como uma jogada política com os servidores da lei 100. Quando creditamos o nosso voto esperamos que esse candodato seja diferente dos que já passaram pelo poder. Mas no final são todos iguais, só pensam na política. Estou envergonhada, não esperava por isso Sr Governador Pimentel. Vergonha.

  13. Eu posso fazer inscrição para outra cidade? Um concursado ocupará a minha vaga em minha cidade. Eu tenho um tempo maior e acredito que posso conseguir uma das vagas nesta cidaee.

  14. Bom dia! Tenho interesse nesse processo. Gostaria de ser notificada sobre seu andamento e as inscrições.
    Muito obrigada!

  15. Bom dia! Teve inscrição para 2015? Não foi divulgado nas escolas da minha cidade. Estão dizendo que vão seguir a listagem de 2014.

  16. Boa tarde. Gostaria de saber como funciona no ato da distribuição de aulas. Exemplo se um professor pegar 1º cargo e quiser pegar o 2º ele novamente segue através do concurso ou seguirá pela listagem e de que ano ou será uma nova listagem? ou então como será feito? Grato e aguardo retorno.

  17. Fui aprovada no concurso SEE-mg de 2012 , porem na me apresentei na epoca.Ha a possibilidade de eu conseguir entrar ainda?

  18. Mas por causa desse situação demorou muito para começar a chamar os concursados, não é justo abrir outro concurso ou caducar o concurso de 2012 sem chamar mais gente possível,

  19. Olá, gostaria de saber mais detalhes das convocações dos aprovados no concurso de 2012. Fui aprovada, porém não fui convocada. Irã sair alguma nota no site? Ou apenas no DOU? E sobre as datas?. Agradeço. Att

    • Olá Pablo, nosso site é de notícias, não é um site oficial e isto está explicado na página Sobre Nós. Esse é um site privado, imparcial, sem fins lucrativos ou politicos, para divulgar noticias sobre concursos publicos da educação de Minas Gerais. O site oficial da designação do estado de Minas é http://www.designaeducacao.mg.gov.br
      Nunca tivemos intenção de enganar ninguém. Não falamos pela SEE-MG, apenas divulgamos fatos, com fontes confiáveis, assim como qualquer portal de notícias.

  20. Este as designações deveriam ser mais justo quem já tiver um cargo tem que deixar a vaga para quem não tiver nenhum cargo
    Viu

    • Concordo,pois a maioria já tem um cargo e te humilham no dia da designação, acharia de suma importância que alguém de dentro da secretária de educação fizesse o processo da designação e não diretor.

  21. Gostaria de saber. Quando e como será designação? Já perguntei várias pessoas e não tenho resposta.
    Vão comunicar por email?

  22. Designação para psicólogos ?!? Estou aguardando desde 2013. Fui classificada em primeiro lugar numa cidade, segundo em outra e quinto em outra e nunca fui chamada. As publicações saíram no Diário Oficial.

  23. Estou precisando muito de saber como fica a situação de que está de licença médica a quase três anos. Sou da Lei LC 100 e estou de licença até o dia 31/12/2015. Estou desesperada por falta de informação.

  24. Gostaria que me informassem sobre designação para 2016. Sou concursada do concurso de 2012 e ainda não fui nomeada. O critério para designação será o mesmo de 2015? Primeiro seguirão a listagem do concurso? Obrigada

  25. Serão necessários critérios muito claros em relação à utilização do tempo trabalhado. Ano passado, o tempo de efetivado (Lei 100) desclassificou candidatos na listagem para 2015. E para 2016? Somente a clareza de critérios evitará confusões quando do processo…

  26. Sou aposentada de Auxiliar de Educacao Basica gostaria de pegar um novo contrato do mesmo que me aposentei sera possivel? Rosa

  27. Por favor, estarei fora até dia 10/01/2016. Há possibilidades de vcs avisarem sobre as inscrições e a data da designação por e mail? Serei grata!! Obrigada pelas publicações!

  28. Boa tarde ‼ sou pedagoga,psicopedagoga e especialista em educação inclusiva com ênfase em doenças múltiplas e intelectuais faltando a apresentação do TCC que será em fevereiro .trabalho como supervisora pedagógica no turno da tarde,mas preciso urgentemente de outro emprego no turno da manha .Por favor me mantenha informada sobre as designações ,a escola que trabalho é particular .me avisem quando as inscrições tiverem abertas. Deus abençoe .obrigada . Valéria

  29. Boa tarde! Quero saber como eu posso atualizar a minha inscrição? Pq eu tentei de tudo mas não deu certo! Como eu posso entrar em contato com vocês e quais são os procedimentos?

  30. Também gostaria que vocês me avisassem sobre as inscrições e a data da designação por e mail devido ao período de viagem. Grata

  31. Gostaria de receber informações sobre as inscrições de designação de 2016. Aguardando ansiosamente por notícias e desde já agradecida.

  32. sou funcionaria a 28 anos trabalho como auxiliar de serviços gerais, ou cantineira como muitos conhece. gostaria de saber como fica minha situação que acredito ser parecida com a de tantos outros por ai.

  33. Fico preocupado, pois não tem uma resposta concreta: Sempre estamos pensando, ainda não sabemos. estamos monitorando.. Acho que a falta de respeito é tão grande que as pessoas estão desesperadas em saber qual o rumo tomarão em 2016. Nessas alturas, já era para a EQUIPE DE DESIGNAÇÃO ter uma posição coerente………. Já fomos enganados demais.. Não dá mais para acreditar em Papai Noel….

  34. Gostaria de receber notícia da designação temporária 2016.
    Não posso perder a inscrição.
    Obrigada!
    Aguardo retorno.

  35. Olá! Boa tarde!
    Gostaria de saber mais detalhes sobre a designação de 2016. Uma informação mais precisa. Vamos contar o tempo de serviço até dezembro de 2015? Grata.

  36. Olá, por favor, assim que estiver disponível, gostaria de saber sobre o processo de Designações em 2016. Desde já, agradeço!

  37. Boa tarde. Tenho uma dúvida e gostaria de uma luz: habitualmente, me candidato e sou designado em Miraí (SRE Muriaé). Porém, fui aprovado no concurso 2014 e estou dentro das vagas ofertadas para o município de Cataguases (SRE Leopoldina).
    Frente a esse quadro, caso a nomeação demore a ocorrer antes das designações, qual seria o melhor caminho a conseguir o contrato: concorrer em Miraí (cidade para a qual não prestei o concurso, embora eu sempre trabalhe) ou em Cataguases (cidade para a qual fui aprovado e aguardo nomeação)?
    Aguardo a ajuda.
    Att,
    Prof Renato (Língua Portuguesa)

  38. Aqui na cidade de Teófilo Otoni estamos com muitas dificuldades de passar pela perícia médica ,uma vez que tiramos licença por mais de 15 dias em 2015.as designações acontecerão a partir de 29/01 mas só tem vaga para agendamento depois do dia 18/02 , e aí como fazer.
    Funcionários de mais de 4 anos de estado perderá por data de perícia.grata

  39. Gostaria de saber se candidatos sem a inscrição da designação para esse ano podem participar das mesmas. Peço por favor entrar em contato por meu email quando as inscrições começarem. Obrigado!

  40. Gostaria de saber qual o site que devo olhar para ver as vagas disponíveis nas escolas? e Gostaria de ser informada sobre a inscrição…..a data….ainda não foi aberto foi?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *