Designação 2016, Lei 100 e APAES – Inscrições, Edital e Resolução

Carta de Eduardo Barbosa, de 11/12/2015, para os presidentes das APAES sobre a parceria com Secretaria de Educação – Designação de servidores.

Se trata da audiência com a Sra Macaé Evaristo, que fala sobre a cessão de profissionais em 2016 será realizada por meio de designação, obedecendo os seguintes requisitos:

Os efetivos (concursados) terão suas adjunções renovadas

Os demais professores (antiga lei 100 e atuais designados) seguirão o processo de Designação, de acordo com o critério geral utilizado na minuta da resolução mencionada acima, observando a seguinte ordem de prioridade

a) Candidato concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, observada a classificação
b) Candidata concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado
c) Candidato habilitado de acordo com a listagem geral, observado, nesse requisito, o tempo de serviço para o Estado de Minas Gerais

Cabe destacar que para a designação para atividades nas escolas especiais, exige-se a comprovação de habilitação/escolaridade e formação especializada, conforme especificado no ANEXO IV da Resolução 2686, ou seja, pós-graduação em educação especial ou educação inclusiva, e curso de aperfeiçoamento ou atualização de no mínimo 120 horas nas áreas de deficiência intelectual ou deficiência intelectual associada a outra deficiência, oferecido por instituição de ensino credenciada.

Ainda, foi informado que será dada oportunidade a todos os professores para que atualizem o tempo de serviço ao estado de Minas Gerais, ouxiliando-os, assim, na ordem de sua classificação.

Procedimento para designação

O procedimento para realização da designação dos servidores transcorrerá de acordo com o edital publicado pela Escola Polo de cada município.

Para os professores efetivos que estão em adjunção na APAE, os processos de adjunção deverão ser encaminhados para a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, junto com a avaliação de desempenho, via correio, até o dia 20/01/2016. O processo de adjunção deverá ser enviado em cópia, para a Superintendência Regional de Ensino.

Links úteis

Resolução 2680/2014 – Designação 2015

Requerimento do Presidente

Requerimento do Professor

Termo Final da Avaliação Desempenho – Professor

Termo Final da Avaliação Desempenho – Supervisor

 

Abaixo imagens da carta na íntegra:

1625793_762212607256506_5172962648656805866_n 12347814_762212627256504_902004764095919444_n

Clique para ampliar.

 

Fonte: http://www.apaeminas.org.br/noticia.phtml/60803

Equipe Designação

Equipe Designação

26 Comments

    • Olá Nayara, boa tarde. Pelo que parece, não haverá novas inscrições, usarão os inscritos em 2014/2015 e os concursados.

  1. segundo informação será dada oportunidade a todos os professores para que atualizem o tempo de serviço ao estado de Minas Gerais, ouxiliando-os, assim, na ordem de sua classificação.
    Gostaria de saber como o professor fará essa atualização de seu tempo.

  2. Poxa, então quem esta pensando em entrar na área não terá oportunidade?
    Tem alguma outra forma de quem quer começar esse ano ter alguma chance?

    • Poxa o governo faz a lambança, e para consertar faz outra era melhor deixar do jeito que estava, pelo jeito designado não vai ter vez quem estar entrando agora piorou;

  3. Bom fiz a inscrição para designação para 2015, estou na listagem, mas a área que coloquei não é a que pretendo exercer, continua sendo professor, mas gostaria de alterar para Biologia/Ciências em Ensino Regular, como devo proceder?

  4. bom dia, o Concurso 2015 ensino regular foi homologado? Só encontrei a homologação de ensino religioso, educ. especial.

  5. Gostaria de saber como fica aqueles que eram da lei 100 e estavam em ajustamento e licença saúde e são obrigados a passar em perícia médica agora para ser contratada sabendo que não estará apta ficarão desmpregados.

  6. Gostaria de saber se os critérios usados para a APAE, serão os mesmos para escola regular para professor de apoio e sala de recursos.

  7. Como faço o cadastro para estas designações ❓ Eu nunca fiz .me interesso por supervisão pedagógica ou apaes .tenho pedagogia,psicopedagogia e especialização em educação inclusiva com ênfase em deficiência múltipla e intelectual. Obrigada ‼
    Valeria

  8. Qual a situação do concursado para o ensino religioso, e aprovado dentro do numero de vagas disponibilizadas.
    Tem chance de conseguir uma vaga, pela designação?????

  9. Era lei 100 estava de LS entrei com recurso diretamente no Splag de BH, ainda não veio a.resposta ….tenho que aguardar ? Pq sem resposta não posso concorrer a minha vaga! A administração tem q. Agilizar com esses processos. Gostaria de um parecer. Pq minha perícia em udi esta marcada.

  10. gostaria de saber como fazer? Sou da lei 100 e devo participar da designação mas este tempo não foi para inscrição em 2014, como vou fazer?
    Desde já obrigado

  11. Todas as metropolitanas seguirão o mesmo calendário de designações? Se positivo, quer dizer que quem concorre em escolas da Metrop C, por exemplo, não poderá concorrer em escolas da Metrop A? ë isso mesmo?

  12. Gostaria de saber como será o processo para designações da Apaes? Até por que no portal de inscrição não estou encontrando opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *