Designação SEE MG 2016 – RESOLUÇÃO SEE Nº 2836, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015 e LEI 100

Resolução RESOLUÇÃO SEE Nº 2836 da Designação SEE MG 2016

CLIQUE PARA DOWNLOAD DA RESOLUÇÃO 2836 EM PDF

Antes de terminar o ano de 2015 a SEE-MG alivia a tensão de todos nós que aguardávamos ansiosamente a publicação da resolução, clique no link acima para fazer o download.

Para informações sobre a Lei 100, leia essa publicação da SEE-MG no link a seguir: Conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, todos os servidores efetivados pela Lei Complementar 100 deverão ser desvinculados até 31 de dezembro de 2015

 

DA DESIGNAÇÃO

Art. 32 – Onde houver necessidade de designação, esta será processada observada a seguinte ordem de prioridade:

I – candidato concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso, priorizando o Edital mais antigo, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no respectivo Edital;

II – candidato concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido ao número de pontos obtidos no concurso, priorizando o Edital mais antigo, promovendo-se o desempate pela idade maior, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no respectivo Edital;

III – candidato habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos em 2014;

IV – candidato habilitado, que não consta da listagem geral do município de candidatos habilitados inscritos em 2014;

V – candidato não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos em 2014.

Parágrafo único – Na hipótese de comparecimento de mais de um candidato na condição a que se refere o inciso IV, eles serão classificados utilizando-se os critérios estabelecidos na Resolução SEE nº 2686, republicada em 08 de novembro de 2014.

Art . 33 – A condição de prioridade como candidato concursado de que tratam os incisos I e II do artigo anterior somente se aplica aos aprovados em concursos públicos homologados e que estejam dentro do prazo de validade na data da designação, priorizando o Edital mais antigo.

Leia a resolução completa aqui

Resolução RESOLUÇÃO SEE Nº 2836 da Designação SEE MG 2016

CLIQUE PARA DOWNLOAD DA RESOLUÇÃO 2836 EM PDF

Para informações sobre a Lei 100, leia essa publicação da SEE-MG no link a seguir: Conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, todos os servidores efetivados pela Lei Complementar 100 deverão ser desvinculados até 31 de dezembro de 2015

 






Equipe Designação

Equipe Designação

31 Comments

    • Você deve esperar abrir novas instalações, que geralmente sempre acontece entre setembro e outubro. Mas possa ser que o estado resolva abrir uma ainda esse mês.

  1. Gostaria de saber eu trabalhei no ano de 2015 como orientadora educacional cargo vago fiz a inscrição em 2015 gostaria de saber se consigo voltar para mesma escola e quando vai ser a chamada para especialistas aguardo resposta

    • Primeiro que isso é relativo, você até pode voltar desde que no dia da designação não tenha um concursado na sua frente, ou alguém melhor classificado pois esse ano não vai ter vínculo. Que inscrição foi essa que você se escreveu em 2015, pois o listão foi em 2014.

    • Você deve esperar abrir novas inscrições, que geralmente sempre acontece entre setembro e outubro. Mas possa ser que o estado resolva abrir uma ainda esse mês.

  2. E quanto aos candidatos não totalmente habilitados, que por exemplo estão cursando o terceiro período de uma habilitação na área do cargo. Eles permanecerão como não habilitados?

  3. O Anexo I contém erro. A Resolução disponível da pág. do Plantão Inspeção Escolar divulgou com este erro, verificar publicação na IOFMG.

    • Estou na mesma situaçao foi Acidente de trabalho estou em tratamento tenho 25 ano de tempo no Estado com 57 anos de idade dou ex lei 100 gostaria de saber como ficara a nossa situaçao?

  4. De acordo com o edital de designação / 2016, será obedecida uma ordem de inscrição para a designação em 2014, é possível ter acesso a esta lista, se sim, como faço?

  5. Estou com a seguinte dúvida no meu município no edital mais antigo não teve vagas então usamos o da mesma SRE em 2015 ouve concurso e agora qual edital deve ser priorizado. Obrgada

  6. Estou em tratamento por acidente de trabalho sou ex lei 100 estou inapta tenho 25 ano de tempo no Estado com 57 anos de idade com está monha situaçao? Oi como ficara

  7. Gostaria de saber até qto tempo ficarei inapta pois vai haver chamamento para designar prof p vaga de professor p o turno integral. Sou a próxima na lista como devo procedet ? Tenho q agendar outra perícia ou pegar um atestado vale ?

  8. Olá. Dia 25 concorri a uma designação e peguei um cargo de regente de turma em um distrito da minha cidade , usando a lista do concurso de 2011.. Só que semana que vem terá designação para a APAE, que fica dentro da cidade. Gostaria de saber se posso largar esse contrato que peguei no distrito e pegar esse da APAE, usando a listagem de 2014.

  9. Me tirem um dúvida.. Consigo pegar oficinas do tempo integral so tendo o curso técnico e graduanda em curso superior???

  10. Sou professora do ensino fundamental da rede pública de Vespasiano ha 10 anos e gostaria de fazer parte do quadro de funcionários do Estado. Me mantenha informada qndo sair as inscrições para designação 2016 e quais documentos necessários. Grata

  11. Quero saber se alguém alguém pode me passar o modelo da declaração de dias trabalhados no estado, pois não estou conseguindo o modelo.

  12. Se concorrer com um candidato que tem nota maior que a minha, mas ele e de outra sre quem ganha eu que estou dentro da minha sre ou ele que esta fora da sre dele, mas em nota maior q a minha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *