Designação SEE-MG suspensa por tempo indeterminado!

ACOMPANHEM NOVAS DATAS DE DESIGNAÇÃO NO SITE DA METROPOLITANA A

DISPONÍVEL EM:
http://sremetropa.educacao.mg.gov.br

novas-datas-designacao-2016

Novas datas: http://sremetropa.educacao.mg.gov.br

Problemas técnicos suspendem designação de profissionais da educação por tempo indeterminado

Está suspenso por tempo indeterminado o processo de designação de novos professores e outros profissionais ligados à educação em substituição aos ex-efetivados da Lei 100. Com o percalço, o plano do Governo de Minas de preencher 67 mil postos de trabalho em apenas cinco dias – entre essa segunda (25) e a próxima sexta-feira (29) – está em xeque. Oficialmente, a administração garante o início do ano letivo no dia 11 de fevereiro, conforme estava previsto.

O começo da designação, previsto para essa segunda, foi suspenso em ao menos quatro importantes regionais: as três que atendem a região metropolitana e a de Juiz de Fora, a principal da Zona da Mata, responsável por 30 municípios. Portanto, o processo está suspenso em cidades como Belo Horizonte, Contagem e Betim. “Comunicamos que todas as designações da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B previstas para os dias 26, 27, 28 e 29 de janeiro de 2016 estão canceladas”, informava aviso no site oficial da regional.

A assessoria da Secretaria de Estado de Educação, no entanto, rechaçou que o processo havia sido cancelado. Informou que, por um problema técnico no sistema, as designações precisaram ser “apenas adiadas”. Não existe qualquer data para a volta das nomeações, mas a Secretaria espera que ocorra o mais breve possível e garante a manutenção do cronograma para o ano letivo.

Apesar da postura do governo, não foi descartada a suspensão do processo de designação em outras regionais. A de Conselheiro Lafaiete – responsável por 18 municípios –, por exemplo, também apresentou problemas técnicos, mas garantiu a retomada do processo a partir desta terça.

Ações

A Associação dos Professores Públicos de Minas Gerais entrou com uma ação no ano passado para reintegrar todos os cerca de 58 mil ex-efetivados da Lei 100 que foram desligados no primeiro dia deste ano.

“O governo tinha até o último dia 15 para se posicionar, mas, por causa do recesso do Judiciário, conseguiu adiar o prazo. Uma professora da Lei 100, de Lagoa Santa, conseguiu uma liminar para suspender o processo de designação porque o governo dava prioridade a quem fez concurso público, mesmo tendo sido reprovado, em detrimento aos ex-efetivados”, afirmou a presidente da entidade, Joana Gontijo.

O governo afirmou não ter sido notificado em relação à ação citada pela dirigente da associação. “Os alunos vão ficar prejudicados, eu tenho certeza. Minas Gerais vai ter um 2016 muito comprometido com essa incoerência, insensatez do governo”, afirmou o representante dos pais e alunos das escolas públicas de Minas, Mário de Assis.

No primeiro dia deste ano, cerca de 58 mil servidores de 67 mil postos foram desligados por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Fonte: Jornal hoje em dia


Recomendado para você

7 dicas VENCEDORAS para você ganhar a designação de 2018!

Cursos para Professor de Apoio da SEE MG: Saiba Quais Cursos Fazer

Designação SEE MG: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional – Analista de Educação Básica – AEB

Problemas com credenciamento dos certificados para as designações?

Diferença entre Curso Livre e Curso de Extensão Universitária

RESOLUÇÃO SEE Nº 3 643, DE 21 DE OUTUBRO DE 2017







Equipe Designação

Equipe Designação

10 Comments

  1. Podem acrescentar o cargo e o turno nas chamadas das designações, pois dá muito trabalho e de certo vai continuar congestionando o site se tiver que dar tantos cliques pra ver uma vaga.

  2. Por favor peço a gentileza de facilitarem o sistema de filtro nas chamadas de designações acrescentando o cargo por exemplo: professor regente de aulas de Química… evitando o congestionamento do sistema e evitando que tenhamos que abrir todos os editais…

  3. VEJAM VOCÊS QUE ABSURDO, NÃO HOUVE NEM UMA VAGA PARA PROFESSORES DE ESPANHOL NA DESIGNAÇÃO DA METROPOLITANA A SE O GOVERNO NÃO IA COLOCAR O ESPANHOL COMO LÍNGUA OBRIGATÓRIA NAS ESCOLAS PORQUE LANÇOU O CONCURSO.PELO QUE VEJO PASSAMOS NO CONCURSO E NÃO TEMOS ONDE TRABALHAR PEDIMOS AS AUTORIDADES NO ASSUNTO QUE REVEJAM NOSSA SITUAÇÃO E COOPEREM CONOSCO COLOCANDO O ESPANHOL NA PAUTA DAS ESCOLAS PORQUE AS AULAS NO CONTRA TURNO JAMAIS DARÃO CERTO

  4. Após o cancelamento da designação online para 2017, o novo contrato será relativo ao dia 1º de fevereiro ou na data do ato de contratação.
    O servidor por erro do Estado acaba sendo prejudicado. \\estou com a minha aposentaria do 1º cargo compometida devido a contratação em 2004 após o dia 1º de fevereiro .

  5. Gostaria de saber sobre a designação para ATB, pois no cronograma fala que a 2ª rodada da chamada será no dia 03/02/017 sendo que nem aparece a lista da 1ª rodada , o site que entro para verificar tem dias que esta em manutenção e atualização, não estou entendendo mais nada. não vejo nenhum comunicado dizendo se o site tá ou não com problema não da satisfação nenhuma. Enfim estou perdida sem informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *