Governo nomeia mais 2.500 servidores para a Educação

Edição do MINAS GERAIS deste sábado (14) consta a nomeação de mais 2.500 profissionais para atuarem na rede estadual de ensino. Entre os contemplados, educadores para os Conservatórios de Música e Educação Especial. A lista também abrange professores para os cargos de regentes de aula e de turma. Desde março de 2015, já foram nomeados 25.057 servidores, entre pessoal de quadros técnicos e professores. Só em 2016, foram nomeados 10 mil servidores. Minas Gerais é o único estado que conta com escolas de música na rede pública de ensino, com 12 conservatórios mantidos pela Secretaria de Educação.

CONFIRA AQUI A LISTA DA NOMEAÇÕES NO DIÁRIO OFICIAL DE MINAS GERAIS DE 14/05/2016

Governo de Minas Gerais publicou no MINAS GERAIS, deste sábado (14), uma nova lista de nomeações com 2.500 profissionais para atuarem na rede estadual de ensino. Desta vez, a novidade é a
nomeação de educadores para trabalhar nos Conservatórios Estaduais de Música (Edital Seplag/SEE 02/2014) e nas Salas de Recurso no atendimento educacional especializado (Edital Seplag/SEE 05/2014). A lista também contempla professores para os cargos de regentes de aula e regentes de turma (Edital Seplag/ SEE 01/2011). Serão 447 educadores para os Conservatórios Estaduais de Música, 285 para o Atendimento Educacional Especializado (AEE)-sala de recursos, 375 regentes de aula e 1.393 regentes de turma (maior publicação de nomeados, até o momento, nesse cargo). Desde março de 2015, já foram nomeados 25.057 servidores, entre quadros técnicos e professores. Só em 2016, contando com a nova lista publicada, foram nomeados 10 mil servidores para a Educação.
Segundo a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Augusta Mendonça, a iniciativa visa fortalecer cada vez mais o trabalho desenvolvido na rede estadual de ensino. “Esta medida contribui para a qualidade da educação, pois os professores nomeados possuem curso de graduação na área em que irão atuar. Assim, o Estado permite que seus estudantes aprendam com profissionais qualificados e preparados para aquilo que irão ensinar. Essa é uma das bases para se aprimorar as políticas educacionais e promover um ensino de qualidade para todas crianças, adolescentes e jovens de Minas Gerais”.

Augusta Mendonça destaca ainda a importância da nomeação para a valorização dos profissionais que atuam na rede. “As nomeações contribuem efetivamente para que professores sejam valorizados e reconhecidos, pois passam a ter uma carreira com progressão e vantagens. Atenderão em uma escola, com um cargo completo e criarão vínculos com a comunidade no território em que a escola se localiza, passando assim a influenciar positivamente os jovens”, conclui.

Exames

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários informados no site da Seplag.

Conservatórios Estaduais de Música

Minas Gerais é o único estado do Brasil que conta com escolas de música na rede pública de ensino. São 12 Conservatórios de Música mantidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Com o objetivo de atender a diversas regiões, o Estado conta com escolas nas cidades de Araguari, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em São João del Rei, Juiz de Fora, Leopoldina e Visconde do Rio Banco, cidades da Zona da Mata, em Montes Claros, no Norte de Minas, Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e em Pouso Alegre e Varginha, cidades do Sul do Estado.

Equipe Designação

Equipe Designação

One Comment

  1. Gostaria muito de poder atuar na área da educação,foi uma coisa que sempre admirei em minha vida ,a educação por isso é que fiz a faculdade com foco em educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *