7 dicas VENCEDORAS para você ganhar a designação de 2018!

167625444

A designação de 2018 está aí! A resolução já foi publicada.

As inscrições serão de 25 de outubro de 2017 até 10 de novembro de 2017.

Abaixo vou deixar algumas dicas para que você tenha muito sucesso, mesmo que esteja participando pela primeira vez.

1º) Verifique os cargos que existem para a sua cidade

Apesar de existirem mais de 180 mil vagas para todo o estado, você deve verificar quais as vagas para as instituições educacionais da sua cidade.

2º) Você pode tentar até 3 vagas em cargos diferentes

Isso quer dizer que você tem 3 chances. Ao escolher as vagas, fuja do óbvio, considere escolas em bairros afastados dos grandes centros. Você sabia que é possível ser professor de apoio estando apenas no 2º período de pedagogia? Leia aqui O que você precisa para ser um professor de apoio.

3º) Observe os critérios de classificação para cada cargo

Cada cargo possui critérios específicos que vão desde o ensino fundamental incompleto até a pós-graduação. Alguns cargos de educação especial pedem cursos de 120 horas. Verifique se os seus cursos são válidos. Se não for, saiba o que fazer lendo esse artigo. Clique aqui.

4º) Faça sua inscrição o mais rápido possível, em horários alternativos.

O site da designação inevitavelmente ficará sobrecarregado e indisponível em momentos de muito acesso. Se você não conseguir acessar durante o dia, tente após as 2h da manhã. É sério, garanta sua inscrição. Tem gente que não consegue.

5º) Fique de olho na data das divulgações das listagens de classificação.

Após as inscrições irão fazer a divulgação das listagens de classificação. Confira seu posicionamento, imprima e guarde. Esse é um documento importante que você pode precisar futuramente.

6º) Não irão chamar você. Você que tem que ir atrás da sua vaga.

Nem a secretaria de educação nem as escolas vão ligar para você ou mandar um e-mail ou carta, você é que tem que ir atrás da sua vaga na instituição escolhida no dia divulgado para isso. Fique de olho!

7º) Seja teimoso! Faça valer os seus direitos conforme a resolução.

Isso é guerra! Muita gente perde vaga no dia da designação e os motivos são os mais variados possíveis. Tenha sempre uma pulga atrás da orelha! Confira tudo. Se por exemplo não aceitarem alguma certificação sua, que você sabe que está certa, seja teimoso e comprove a verdade. Caso tenha feito cursos em uma faculdade, procure levar impresso as informações sobre o credenciamento da faculdade ao MEC. Você consegue isso no site do emec.mec.gov.br

Se você tem alguma dúvida sobre o que são cursos livres, cursos de extensão universitária e outros, vale a pena parar por 5 minutos e ler esse artigo: Diferença entre Cursos Livre e Cursos de Extensão Universitária.

Bom, a seguir vou deixar não uma dica, mas uma obrigação: leia a Resolução!

Se você ainda não baixou a resolução, faça o download da RESOLUÇÃO SEE Nº 3 643, DE 21 DE OUTUBRO DE 2017 em PDF clicando aqui.


Recomendado para você

7 dicas VENCEDORAS para você ganhar a designação de 2018!

Cursos para Professor de Apoio da SEE MG: Saiba Quais Cursos Fazer

Designação SEE MG: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional – Analista de Educação Básica – AEB

Problemas com credenciamento dos certificados para as designações?

Diferença entre Curso Livre e Curso de Extensão Universitária

RESOLUÇÃO SEE Nº 3 643, DE 21 DE OUTUBRO DE 2017







Equipe Designação

Equipe Designação

3 Comments

  1. Gostaria de saber se no ato da designação (apoio e sala de recursos) se é necessário apresentar declaração que possui conhecimentos de informática?

  2. Preciso saber se há vagas para os municípios que quero me inscrever para designação. Onde encontro essa informação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *