Concurso Professor SEE MG 2018: Inscrição, Edital e Vagas

Com o objetivo de contratar profissionais para assumirem os cargos das carreiras de Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica, do quadro de pessoal, a Secretaria de Estado de Educação, de Minas Gerais (SEE – MG) divulgou hoje, 28, o edital do novo Concurso Público.

O certame organizado pela Fundação Mariana Resende Costa – FUMARC com validade de dois anos vai selecionar os inscritos por meio de Provas Objetivas, previstas para o dia 08 de abril de 2018, e Avaliação de Títulos.

Com uma pós-graduação de 360 horas em qualquer área do conhecimento o candidato já terá um diferencial.

Na avaliação de títulos será pontuado quem tem pós-graduação, mestrado ou doutorado.

INSCRIÇÕES do concurso SEE-MG 2018

As inscrições deverão ser efetuadas via internet, acessando o endereço eletrônico da FUMARC ,
Concurso Público da SEE/MG, clicando em “Faça sua Inscrição”, das 9 (nove) horas do dia 26 de fevereiro de 2018 às 23:59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) horas do dia 08 de março de 2018.

Vagas do concurso

As 16.701 oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: Especialista em Educação Básica – EEB – Nível I – Grau A: Orientação Educacional/Supervisão Pedagógica (770); e Professores de Educação Básica nas disciplinas de: Arte/Artes (1330); Biologia/Ciências (1288); Educação Física (1184); Filosofia (844); Física (1573); Geografia (1218); História (1257); Língua Estrangeira Moderna – Inglês (1893); Língua Portuguesa (2446); Matemática (2738); Química (955); e Sociologia (876).

A distribuição de vagas nas Escolas Estaduais por Superintendências Regionais de Ensino e respectivos Municípios consta especificada no edital de abertura disponível.

Salários do concurso

Estes novos servidores vão receber por mês valores de R$ 2.135,64, por 24h semanais de trabalho. Mas vale ressaltar que os Docentes vão receber proporcional à carga horária, quando a jornada for inferior a mencionada acima.

Para se inscrever é necessário acessar o site www.fumarc.com.br, entre às 9h do dia 26 de fevereiro de 2018 até às 23h59 do dia 08 de março de 2018. Não se esqueça de pagar a taxa de participação de R$ 70,00.

Caso o candidato atenda aos requisitos mencionados no edital, o mesmo pode solicitar isenção dos valores referentes à participação. Consulte o edital.

A prova objetiva do concurso SEE 2018

As Provas Objetivas de Múltipla Escolha terão caráter eliminatório e classificatório e serão constituídas conforme o quadro a seguir:

conteúdo da prova objetiva see mg 2018

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha será composta de 60 (sessenta) questões distribuídas pelas disciplinas, conforme quadro, sendo que cada questão conterá 5 (cinco) alternativas e com uma única resposta correta.

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha de todos os candidatos será corrigida por meio de leitura ótica.

Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que obtiver no mínimo 50% (cinquenta por cento) de acertos nas questões de Conhecimentos Gerais, no mínimo 50% (cinquenta por cento) de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos e não zerar em nenhuma das Disciplinas.

A avaliação de títulos – Segunda etapa do concurso SEE 2018

A segunda etapa do Concurso Público será constituída por Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório.

Na Avaliação de Títulos será considerada e pontuada a formação acadêmica e o tempo de serviço do candidato, de acordo com os critérios estabelecidos no Anexo VI do edital do concurso.

Na Avaliação de Títulos de tempo de serviço será considerado e pontuado o candidato que comprovar efetivo exercício em atividades correspondentes ao cargo e área de atuação para a qual se inscreveu em estabelecimentos de educação privados ou públicos (federais, estaduais, municipais).

quadro-prova-titulos-see-mg-2018

As certidões ou declarações de conclusão dos cursos mencionados no Anexo VI do Edital referem-se a cursos comprovadamente concluídos.

EDITAL: https://arquivo.pciconcursos.com.br/see-mg-divulga-edital-do-concurso-publico/1411077/27ee47af67/edital_de_abertura_n_07_2017.pdf

Convite especial para você: futuro professor

Você sabia que existe um meio fácil e gratuito de possibilitar o aluno cego a copiar o conteúdo do quadro na sala de aula, entre outras coisas?

Venha participar do 1º Workshop Online de DOSVOX na Inclusão Escolar. 100% online e 100% gratuito. Aprenda a utilizar esse recurso de Tecnologia Assistiva nas suas aulas. Saiba mais: https://goo.gl/4Ko3oC

Quer saber mais sobre o DOSVOX? Leia aqui: https://goo.gl/MG521Q


Recomendado para você

7 dicas VENCEDORAS para você ganhar a designação de 2018!

Cursos para Professor de Apoio da SEE MG: Saiba Quais Cursos Fazer

Designação SEE MG: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional – Analista de Educação Básica – AEB

Problemas com credenciamento dos certificados para as designações?

Diferença entre Curso Livre e Curso de Extensão Universitária

RESOLUÇÃO SEE Nº 3 643, DE 21 DE OUTUBRO DE 2017







Equipe Designação

Equipe Designação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *