Novas Orientações para Designação Online e Presencial

cronograma-designacoes-2018

ATENÇÃO PARA ORIENTAÇÕES DESIGNAÇÃO ONLINE

OCORRERÁ DESIGNAÇÃO PRESENCIAL APENAS PARA PROFESSOR REGENTE DE AULAS (6° ao 9° anos e Ensino Médio)

– 18/01/18 sai a Listagem específica do número de vagas existentes para cada escola e com os respectivos turnos

– Quando entrar no sistema o candidato terá acesso a sua classificação e ao número de vagas existentes.

– Pela classificação, cabe ao candidato escolher as vagas, por ordem das vagas que mais se aproximam da possibilidade de ser designado.

Como escolher as vagas e escolas no sistema da designação

NO SISTEMA:

– Clicar no cargo da inscrição.

– Abrirá tela com todas as escolas do município. O candidato deve clicar nas escolas (lado esquerdo da tela), conforme prioridade de escolha.

– Escolhido o cargo, CONFIRME a escolha.

– Volte a tela das três inscrições e selecione a segunda inscrição feita. Clique e selecione as escolas do município por ordem de preferência.

– Repita o processo para a terceira inscrição.

– Caso deseje alterar a escolha poderá fazê-lo antes de fechar o processo online (até o dia 21/01)

– O candidato receberá confirmação de sua designação no e-mail cadastrado.

– A Escola e SREs receberão o relatório com os candidatos designados, a partir de 22/01.

OBSERVAÇÕES

– O candidato deve fazer pelo menos 1 escolha nas 3 inscrições para não ficar em aberto. É ideal que sinalize TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO para ampliar as chances de designação.

– O sistema perguntará se o candidato deseja designação em 02 cargos. Só passa para a próxima tela se ele confirmar.

– Lembrar sempre de confirmar as escolhas.

– O candidato deve comprovar tempo (até 30/06/14) e habilitação. Para os tempos posteriores a esta data, NÃO HÁ NECESSIDADE DE COMPROVANTE DE TEMPO, pois o sistema lançou o tempo de designação constante no SYSADP.

– O candidato pode optar por TODAS as escolas do município, conforme sua preferência.

– Os candidatos serão comunicados sobre o êxito na designação através do e-mail de cadastro.

– Haverá relatório com nome dos designados para as SREs e escolas. OS QUE PERDERAM O ACESSO AO E-MAIL DE CADASTRO PODERÃO TER ACESSO AO RELATÓRIO QUE AS ESCOLAS E SREs RECEBERÃO. Logo, terão acesso às informações de sua designação. No e-mail será repassado o dia e hora para se apresentar na escola portando todos os documentos exigidos na Resolução 3660/17.

– Para candidatos designados online, a escola receberá o QI pronto do candidato via SYSADP. A escola deve conferir os documentos para o servidor assinar o QI.

– Se o servidor não comprovar os dados, perde a vaga (balão). A vaga volta para o sistema. O diretor deve informar que a vaga não foi preenchida mediante justificativa. O servidor não torna a disputar a vaga, pois, o CPF é inibido.
As vagas não preenchidas serão objetos da segunda rodada.

– Se a vaga estiver ocupada por movimentação e o candidato não concorreu para o problema, o candidato volta ao sistema para disputar eventuais vagas que por ventura surjam. O Diretor vai justificar que a vaga foi preenchida por movimentação.

– O candidato não inscrito pode participar sem ter feita inscrição previamente. O sistema reconhecerá essa condição e abrirá campos para o cadastro. Vai informar nome, habilitação, natureza da habilitação, cargos pleiteados, e-mail e senha. Neste cadastramento serão cobrados os quesitos de cadastramento considerados na inscrição. Só não entrará nesse critério o tempo de serviço porque o sistema não dará essa opção.

– O sistema possui a informação de concursados e inscritos, puxando no banco de dados para que o candidato nessas situações façam suas escolhas.

 

cronograma-designacoes-2018-presencial

 

Atenção aos documentos necessários para a Designação 2018

Apresentação obrigatória dos originais e cópias

 

documentos-designacao2018


Recomendado para você

7 dicas VENCEDORAS para você ganhar a designação de 2018!

Cursos para Professor de Apoio da SEE MG: Saiba Quais Cursos Fazer

Designação SEE MG: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional – Analista de Educação Básica – AEB

Problemas com credenciamento dos certificados para as designações?

Diferença entre Curso Livre e Curso de Extensão Universitária

RESOLUÇÃO SEE Nº 3 643, DE 21 DE OUTUBRO DE 2017







Equipe Designação

Equipe Designação

15 Comments

  1. Bom dia. Fiz minha inscrição para designação e estou concorrendo a vaga para PEB, como devo proceder na designação online? Quando tento me logar no site da designação online me aparece a seguinte mensagem:

  2. Nao estou conseguindo acessar o site pra escolha de vagas da designaçao 2018. Estou digitando o meu CPF e a mesma senha da inscriçao. Esta dando a mensagem CPF ou senha invalida. Me oriente por favor. Obrigado. Edna

  3. Estou em dúvida sobre PEB regente de aula e regente de turma. Ao acessar o sistema para fazer a escolha de vagas, meu cpf não foi reconhecido como válido para escolha on line. Estou inscrito para PEB regular e especial (EJA). Esses são regentes de aula? Terei que me candidatar às vagas de maneira presencial nas duas modalidades? Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

  4. Bom dia.
    Eu sou a terceira da lista para o cargo do professor da Biblioteca e não fiz a escolha online do dia 18 a 21/01/2018, para o meu município, por problemas pessoais. Que devo fazer agora? Me ajuda não posso perder o emprego.
    Obrigada.

  5. Falam de todas as designações exceto para PEB INTEGRADA/ PRESENCIAL
    Não postaram nada a respeito. Quando sera o chamamento?

  6. Boa noite
    Gostaria de informar que optei e fiz minha inscrição para dois cargos.
    E fui contemplada em um cargo de ensino especial.No qual gostaria muito de
    agradecer os empenhos de vces. Gostaria de saber se tenho sanche em conseguir o segundo cargo na segunda rodada?No qual estou classificada no 85 lugar em ensino regular,biblioteca,eventual etc.No mais anyecipo os meus sinceros agradecimentos.

  7. Boa noite. Tenho licenciatura longa mas quando fui fazer minha inscrição para designação do estado sem querer me inscrevi como licenciatura curta. O que eu faço para consertar isso pois está me prejudicando na hora de concorrer a editais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *