Designação Educação Profissionalizante 2018-2 (segundo semestre)

designacao-educacao-profissional

SOBRE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE

VIDEOCONFERÊNCIA EM 18/07/18

PROCESSO DE DESIGNAÇÃO PARA SEGUNDO SEMESTRE

TURMAS EM CONTINUIDADE
Projeto REDE em andamento

Para iniciar o segundo ou terceiro módulo – em fevereiro houve inscrição para os cursos técnicos de 2018 – a listagem para esse módulos deve ser a da inscrição de fevereiro.
A SEE Identificou algumas situações: não foi feita a inscrição na época ou o grupo II não teve candidatos inscritos.

Estabeleceu-se 2 linhas de trabalho:

1- Grupo I teve inscrição. Para a nova designação em continuidade, respeitar a lista de classificados do grupo I para o segundo e terceiro módulos. Caso não haja inscritos para o grupo II, a orientação é para que se faça novo processo de inscrição. É uma situação excepcional: somente para onde não houve inscrição/inscritos para o grupo

II. Inscrição para o grupo I somente se todos os classificados não tiverem interesse em assumir aulas. Verificar a classificação de fevereiro. Se não houve inscrito, obedecer ao novo cronograma.

Datas: inscrição 23 a 26 de julho para os componentes que não houve inscritos em fevereiro.

De 27 a 30 sairá a classificação dos candidatos. No primeiro semestre houve sérios problemas com a solicitação antecipada do CAT. Agora vai constar no cronograma a data para requerer o CAT (de 23 a 30 de julho).

Dia 31 haverá divulgação da classificação.

O CAT somente será retirado após 31/07.

Com relação à emissão dos CATs: a Resolução 3664 só vale para o candidato inscrito para a rede Estadual. O não inscrito entra na regra geral com autorização de apenas 3 componentes. Os cursos correlatos e correspondentes devem seguir o anexo III da Resolução. Nesse momento a expedição do CAT deve seguir a Resolução. Se não estiver no anexo cai na regra geral: curso superior em outra área do conhecimento.

A formação pedagógica para a docência será revista para as próximas designações. No momento deve ser especifica para o curso ou o conteúdo pretendido. Exemplo: Formação para docência -licenciatura plena em engenharia. Tem que seguir a Resolução e o que está especificado.

Para o Grupo II – curso superior com formação específica na área que se pretende lecionar- disciplina contabilidade- curso de contabilidade; é assim para disciplinas de direito, economia etc, ou seja, tem que ser igual/ na disciplina que se pretende lecionar. Se verificar erro na inscrição, desclassificar o candidato.

NOVAS TURMAS
Definido critério para o segundo semestre
– necessidade de redução de despesa
– Critérios para dois grupos de escolas: 1- para as exclusivas de Educação Profissional – CEPs – atenderão a demanda integral encaminhada pela Escola, menos as que dependem de investimentos de laboratório
2- Critérios para as demais escolas: autorizados cursos somente para escolas com turmas encerrando no primeiro semestre; tem que ter solicitação de novas turmas no plano de atendimento; o limite de até 2 turmas por escola. Exemplo: se tem 1 turma encerrando, pode ter mais uma turma. Se tem mais de 2 turmas, terá direito apenas a 2. Mas se tem 1 turma encerando e só pediu 1, terá direito apenas ao que pediu.
– Início das novas turmas 03 de setembro. Inscrição para a nova designação, de NOVAS turmas, acontecerá no mês de agosto.
– Não terão novas escolas no projeto REDE.
– Coordenação dos cursos técnicos escolhidos do grupo I- caso tenham cargos completos, a escola deve designar considerando as horas aulas para designar – prever. Não é autorizada a designação só para a coordenação. Fechar o cargo com aulas da coordenação no ato da designação.
– Não será autorizado o curso de agente comunitário de saúde para o segundo semestre.
– Pode abrir turma de curso diferente do que está encerrando.
– A lista disponibilizada sobre as escolas que estão encerrando tem por base o SIMADE. A Escola deve comunicar qualquer erro para retificação.
– NÃO haverá reclassificação por erros na emissão do CAT e/ou na inscrição do candidato para as turmas em andamento, que reiniciarão em agosto. A inscrição é suplementar e excepcional para o grupo II que não tiveram candidatos inscritos. Para novas turmas (primeiro módulo) haverá nova inscrição.

Fonte: PlantãoInspeçãoEscolar


Recomendado para você

7 dicas VENCEDORAS para você ganhar a designação de 2018!

Cursos para Professor de Apoio da SEE MG: Saiba Quais Cursos Fazer

Designação SEE MG: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional – Analista de Educação Básica – AEB

Problemas com credenciamento dos certificados para as designações?

Diferença entre Curso Livre e Curso de Extensão Universitária

RESOLUÇÃO SEE Nº 3 643, DE 21 DE OUTUBRO DE 2017







Equipe Designação

Equipe Designação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *