Cargos para Designação 2019 SEE MG – Inscrições ABERTAS

Existem muitas vagas para todos as escolaridades nas Designações SEE MG 2019, desde o ensino fundamental incompleto (ASB) até especialistas como Assistente Social, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e outros. Confira a resolução para detalhes.

(da Resolução SEE nº 3.995, de 24 de outubro de 2018)

HABILITAÇÃO, ESCOLARIDADE e FORMAÇÃO ESPECIALIZADA, exigidas para atuar em escolas da Rede Estadual de Ensino.

ANE – Analista Educacional/Inspetor Escolar:

– Curso de Pedagogia com habilitação em Inspeção Escolar; ou
– Curso de licenciatura plena em Pedagogia estruturada pela Resolução CNE/CP nº 1/2006; ou
– Curso de licenciatura plena em qualquer área do conhecimento acrescida de especialização em Inspeção Escolar.

ASB – Auxiliar de Serviços de Educação Básica:

– Ensino Fundamental incompleto.

ATB – Assistente Técnico de Educação Básica:

– Curso Técnico em nível médio ou Curso Normal em nível médio;
– Bacharelado, Tecnólogo ou Licenciatura em qualquer área do conhecimento.

ATB – Assistente Técnico de Educação Básica – para atuar nos Centros de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) e Núcleos de Capacitação na Área de Deficiência Visual, para atividades de digitação e encadernação, deverá ser comprovada habilitação e escolaridade exigidas no item 3 (três) e a formação especializada:

– Curso de Sistema Braille (ver curso) (processo de leitura, escrita e transcrição);
– Curso de Código Matemático Unificado (ver curso).

Observação: no ato da designação, o candidato deverá declarar que possui conhecimentos em Informática (digitação, digitalização e impressão) e no uso de aplicativos do Windows, experiência em operação de máquinas de encadernação, transcrição e impressão computadorizada de textos em Braille, nos termos da Resolução SEE nº 2.897, de 2016.

ATB – Assistente Técnico de Educação Básica – para atuar nas atividades de secretaria dos Centros de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) e Núcleos de Capacitação na Área da Surdez, o candidato deverá comprovar habilitação e escolaridade exigidas no item 3, resultado de avaliação satisfatória nos termos da Resolução SEE nº 2.903, de 2016, e ter domínio de Informática. Requisito: ser ouvinte.

EEB – Especialista em Educação Básica para atuar na Rede Estadual de Ensino – Curso de Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional e/ou Supervisão Escolar; ou – Curso de Pedagogia estruturado nos termos da Resolução CNE/CP nº 1/2006; ou – Curso de licenciatura plena em qualquer área do conhecimento, acrescido de especialização lato sensu em: Orientação Educacional ou Supervisão Educacional ou Coordenação Pedagógica ou Gestão Escolar ou Gestão Educacional ou Gestão do Trabalho Pedagógico ou Gestão Escolar Integrada: Administração, Orientação, Supervisão e Inspeção Escolar, dentre outras formações estruturadas no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem.

AEB – ANALISTA DE EDUCAÇÃO BÁSICA – para atuar nas funções de Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional.

1º prioridade – Curso superior de graduação específica e registro no órgão de classe, conforme exigência de lei, acrescido de pós-graduação em Educação Especial ou Educação Inclusiva ou;
2º prioridade – Curso superior de graduação específica e registro no órgão de classe, conforme exigência de lei, acrescido de cursos de aperfeiçoamento ou atualização, perfazendo, no mínimo, uma carga horária de 120 horas (ver cursos); ou
3º prioridade – Curso superior de graduação específica e registro no órgão de classe, conforme exigência de lei

PEB – Professor de Educação Básica – Anos Iniciais Regente de Turma/Eventual e Professor para o Ensino do Uso da Biblioteca; 

Escolaridade a partir de Curso Normal em nível médio (magistério) ou Matrícula e frequência a partir do 2º período em curso de graduação (bacharelado ou tecnólogo) em qualquer área do conhecimento:

PEB Oficina Pedagógica/Projetos
PEB Regente de Aulas para Educação de Jovens e Adultos (EJA);
PEB Tradutor e Intérprete de Libras;
PEB para lecionar Libras (Instrutor de Libras);
PEB Guia Intérprete;
PEB Atendimento Educacional Especializado (AEE) – Sala de Recursos e no Apoio à Comunicação, Linguagens e Tecnologias Assistivas;
PEB – nas funções desenvolvidas nos Centros de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), Centros de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) e Núcleos.
PEB Regente de Aulas para Educação de Jovens e Adultos (EJA)
PEB Orientador de Aprendizagem.

Baixe a resolução e fique por dentro

 

RESOLUÇÃO SEE Nº 3995 de 24 de Outubro de 2018 – Baixar Aqui o PDF


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