Secretaria cria site de consulta das vagas de designação disponíveis nas escolas estaduais

Site Vagas Designação SEE MG

DICA: Utilize o botão FILTRAR POR… para selecionar seu cargo ou sua cidade

Confira o site aqui: http://controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgacao

Processo de designação será realizado entre os dias 25 e 29 de janeiro

 

O período de designação na rede estadual de ensino será realizado entre os dias 25 e 29 de janeiro, mas a partir desta segunda (18/01) os candidatos já podem consultar as vagas em um site criado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). As vagas disponibilizadas por escolas estaduais de todo o Estado podem ser consultadas neste link.

Nos termos da Resolução SEE nº 2.836/2015, entre os dias 13 e 15 de janeiro, as escolas definiram o quantitativo de aulas e cargos necessários para o seu funcionamento neste ano. Agora, o saldo necessário para completar a composição do quadro da escola deverá ser incluído no Sistema de Designação de Pessoal (SYSADP) para análise, aprovação e autorização para designação dos profissionais.

As vagas serão disponibilizadas para consulta à medida que a escola gerar o edital de designação. Por isso, é importante que o candidato consulte o site com regularidade para se informar sobre as vagas disponíveis e os cronogramas de designações nas escolas da rede.

Designação

Nas escolas em que houver a necessidade de designação, deverá ser observada a seguinte ordem de prioridade: candidato concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso, priorizando o Edital mais antigo, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no respectivo Edital; candidato concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido o número de pontos obtidos no concurso, priorizando o Edital mais antigo, promovendo-se o desempate pela idade maior, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no respectivo Edital; candidato habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem do município de candidatos inscritos em 2014; candidato habilitado que não consta da listagem do município de candidatos habilitados inscritos em 2014; candidato não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem do município de candidatos inscritos em 2014. Vale lembrar que a condição de prioridade como candidato concursado somente se aplica aos aprovados em concursos públicos homologados e que estejam dentro do prazo de validade na data da designação.

Os servidores “ex-efetivados” estarão submetidos aos mesmos critérios e oportunidades válidos para todos os demais candidatos à designação. Todavia, o critério de tempo de serviço favorece aos servidores “ex-efetivados”, pois todos eles contam com um mínimo de oito anos consecutivos de trabalho no serviço público estadual.

Confira o site aqui: http://controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgacao

 



Dúvidas? Veja nossos vídeos no Youtube





Recomendado para você

7 dicas VENCEDORAS para você entrar na designação de 2020!

Cursos para Professor de Apoio da SEE MG: Saiba Quais Cursos Fazer

Designação SEE MG: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional – Analista de Educação Básica – AEB

Problemas com credenciamento dos certificados para as designações?

Diferença entre Curso Livre e Curso de Extensão Universitária





Equipe Designação

Equipe Designação

28 Comments

  1. PARABENS PELA ORGANIZAÇÃO NO PROCESSO DE DESIGNAÇÃO DE 2016.AFINAL SOMOS TODOS SERVIDORES REMANDO NO MESMO BARCO E BUSCANDO UM PORTO SEGURO.

  2. Fiz uma prova a algum tempo mais nao tive respostas da prova e gostaria de saber se tem como eu ver o resultado da provaais nao tenho nenhum comprovante mais

  3. Sou fisioterapeuta e tenho tbem magistério, gostaria de ser e ou trabalhar como professora de apoio, o que preciso fazer? Obrigada desde já.

  4. Não consigo olhar os editais para Teófilo Otoni, a página não abre. Gostaria de uma solução. Desde já agradeço.

  5. Caros,

    O site não funciona. Quando tentamos usar o filtro, surge a mensagem “Parece que estamos tendo dificuldades em processar sua solicitação. Entre em contato com o administrador do sistema ou tente novamente mais tarde.”. é impossível consultar as vagas.

    Há alguma solução para isso?

    Aguardo retorno,

    Elba Rocha

  6. Este site é péssimo. Cada vez que queremos consultar as vagas de todas as metropolitanas gastamos no mínimo 2 horas. Da maneira antiga era muito melhor e mais rápido.
    Angela

  7. REALMENTE É UMA PENA, ALGO MUITO BEM ORGANIZADO NO PAPEL PORÉM NA PRÁTICA NÃO FUNCIONA OQUE FAZER ESTOU TENTANDO DESDE DAS 6: hr

  8. Gostaria de ter visualização em todas os municípios da SRE onde fiz minhas inscrições para EEB. Só consigo ter acesso ao de Coronel Fabriciano.
    Obrigada.

  9. No meu caso, ao tentar acessar o site para escolha de vagas, aparecia a informação que para o meu CPF não havia inscrição efetuada. E eu com todos os comprovantes das inscrições…..desanimei! A idéia do site é excelente….desde que funcione…. É a primeira vez que me inscrevo e acho que poderia ser mais simples e prático. Muita organização acaba ficando muito confuso……sem datas estimadas para nos programarmos…. Também não recebi nenhum e-mail avisando sobre nada….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *