Cargos para Designação 2019 SEE MG – Inscrições ABERTAS

Existem muitas vagas para todos as escolaridades nas Designações SEE MG 2019, desde o ensino fundamental incompleto (ASB) até especialistas como Assistente Social, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e outros. Confira a resolução para detalhes.

(da Resolução SEE nº 3.995, de 24 de outubro de 2018)

HABILITAÇÃO, ESCOLARIDADE e FORMAÇÃO ESPECIALIZADA, exigidas para atuar em escolas da Rede Estadual de Ensino.

ANE – Analista Educacional/Inspetor Escolar:

– Curso de Pedagogia com habilitação em Inspeção Escolar; ou
– Curso de licenciatura plena em Pedagogia estruturada pela Resolução CNE/CP nº 1/2006; ou
– Curso de licenciatura plena em qualquer área do conhecimento acrescida de especialização em Inspeção Escolar.

ASB – Auxiliar de Serviços de Educação Básica:

– Ensino Fundamental incompleto.

ATB – Assistente Técnico de Educação Básica:

– Curso Técnico em nível médio ou Curso Normal em nível médio;
– Bacharelado, Tecnólogo ou Licenciatura em qualquer área do conhecimento.

ATB – Assistente Técnico de Educação Básica – para atuar nos Centros de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) e Núcleos de Capacitação na Área de Deficiência Visual, para atividades de digitação e encadernação, deverá ser comprovada habilitação e escolaridade exigidas no item 3 (três) e a formação especializada:

– Curso de Sistema Braille (ver curso) (processo de leitura, escrita e transcrição);
– Curso de Código Matemático Unificado (ver curso).

Observação: no ato da designação, o candidato deverá declarar que possui conhecimentos em Informática (digitação, digitalização e impressão) e no uso de aplicativos do Windows, experiência em operação de máquinas de encadernação, transcrição e impressão computadorizada de textos em Braille, nos termos da Resolução SEE nº 2.897, de 2016.

ATB – Assistente Técnico de Educação Básica – para atuar nas atividades de secretaria dos Centros de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) e Núcleos de Capacitação na Área da Surdez, o candidato deverá comprovar habilitação e escolaridade exigidas no item 3, resultado de avaliação satisfatória nos termos da Resolução SEE nº 2.903, de 2016, e ter domínio de Informática. Requisito: ser ouvinte.

EEB – Especialista em Educação Básica para atuar na Rede Estadual de Ensino – Curso de Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional e/ou Supervisão Escolar; ou – Curso de Pedagogia estruturado nos termos da Resolução CNE/CP nº 1/2006; ou – Curso de licenciatura plena em qualquer área do conhecimento, acrescido de especialização lato sensu em: Orientação Educacional ou Supervisão Educacional ou Coordenação Pedagógica ou Gestão Escolar ou Gestão Educacional ou Gestão do Trabalho Pedagógico ou Gestão Escolar Integrada: Administração, Orientação, Supervisão e Inspeção Escolar, dentre outras formações estruturadas no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem.

AEB – ANALISTA DE EDUCAÇÃO BÁSICA – para atuar nas funções de Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional.

1º prioridade – Curso superior de graduação específica e registro no órgão de classe, conforme exigência de lei, acrescido de pós-graduação em Educação Especial ou Educação Inclusiva ou;
2º prioridade – Curso superior de graduação específica e registro no órgão de classe, conforme exigência de lei, acrescido de cursos de aperfeiçoamento ou atualização, perfazendo, no mínimo, uma carga horária de 120 horas (ver cursos); ou
3º prioridade – Curso superior de graduação específica e registro no órgão de classe, conforme exigência de lei

PEB – Professor de Educação Básica – Anos Iniciais Regente de Turma/Eventual e Professor para o Ensino do Uso da Biblioteca; 

Escolaridade a partir de Curso Normal em nível médio (magistério) ou Matrícula e frequência a partir do 2º período em curso de graduação (bacharelado ou tecnólogo) em qualquer área do conhecimento:

PEB Oficina Pedagógica/Projetos
PEB Regente de Aulas para Educação de Jovens e Adultos (EJA);
PEB Tradutor e Intérprete de Libras;
PEB para lecionar Libras (Instrutor de Libras);
PEB Guia Intérprete;
PEB Atendimento Educacional Especializado (AEE) – Sala de Recursos e no Apoio à Comunicação, Linguagens e Tecnologias Assistivas;
PEB – nas funções desenvolvidas nos Centros de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), Centros de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) e Núcleos.
PEB Regente de Aulas para Educação de Jovens e Adultos (EJA)
PEB Orientador de Aprendizagem.

Baixe a resolução e fique por dentro

 

RESOLUÇÃO SEE Nº 3995 de 24 de Outubro de 2018 – Baixar Aqui o PDF


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Equipe Designação

Equipe Designação

16 Comments

  1. Sou concursada de 2014 em Orientação Educacional,aprovada no município,porém meu tempo é todo em supervisão mais de 5000.00 dias,e no município tem vaga,este ano será apenas uma listagem para Pedagogo?

  2. Prezado(a) segundo a resolução para designação 2019 3995 de 24/10/2018 dispões que. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA (PEB) para atuar em escola especial e em escolas que mantêm parceria com a SEEMG como Regente de Turma nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Eventual, Professor para o Ensino do Uso da Biblioteca-Mediador de Leitura, Oficina Pedagógica e Projetos autorizados pela SEEMG. Formação: Licenciatura Plena em Educação Especial ou – Pós-graduação em Educação Especial ou Educação Inclusiva – Diploma registrado ou declaração de conclusão acompanhada de histórico escolar – Certificado de curso de pós graduação. E para sala recurso PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA (PEB) para atuar no Atendimento Educacional Especializado (AEE) – Sala de Recursos e no Apoio à Comunicação, Linguagens e Tecnologias Assistivas. O candidato deverá comprovar habilitação e escolaridade previstas no QUADRO I deste Anexo, acrescidas da seguinte formação especializada. 1ºLicenciatura plena em Educação Especial – Diploma registrado ou declaração de conclusão acompanhada do histórico escolar 2º – Pós-graduação em Educação Especial ou Educação Inclusiva ou – Licenciatura plena em qualquer área do conhecimento cujo histórico comprove, no mínimo, 360 horas de conteúdos da Educação Especial – Certificado de pós-graduação – Diploma registrado ou declaração de conclusão acompanhada de histórico escolar. Gostaria de saber porque da diferença o candidato especializado tem a formação para trabalhar com todas as deficiências porque se especializou na pós graduação, o candidato que fez licenciatura plena obteve na graduação a formação, e além disso vcs estão colocando a graduação acima da pós-graduação. O atendimento educacional especializado é o ensino especial que atua no regular, assim não dá para entender o porque da separação. Assim queremos o mesmo critério sem distinção.

  3. Boa Tarde!!
    Gostaria de saber o motivo pela qual o meu nome não aparece na listagem preliminar de inscrições para designações de 2019. Fiz as inscrições e tenho o comprovante em mãos. Por favor me informe.

  4. Boa noite. Fiz minha inscrição para o processo de designação para o ano de 2019. conferi os dados estavam todos corretos então salvei-os. Não sabia que eu na realidade tinha apenas feito cadastro e que receberia um e-mail e que depois teria que retornar e confirmar as inscrições efetuadas. Gostaria de saber como fica a minha situação diante de não ter confirmado a inscrição. Seria possível estar confirmando a inscrição? Segue abaixo apenas uma inscrição para averiguações. Desde já agradeço pela atenção.
    Termo de Inscrição

    Leia e confira sua inscrição Candidato: CLEUSA MARIA DE SOUZA MENDES
    CPF: 420.259.586-68

    Releia as informações prestadas abaixo e, se estiverem corretas, clique no botão “CONCLUIR INSCRIÇÃO” para finalizar sua inscrição.

    Nome do candidato: CLEUSA MARIA DE SOUZA MENDES
    CPF do candidato: 420.259.586-68
    Modalidade de Ensino: Regular
    Grupo do Cargo: PEB – Professor de Educação Básica para atuar nos Anos Finais do Ensino Fundamental ou Ensino Médio como Regente de Aulas dos componentes curriculares da Base Comum Nacional e da Parte Diversificada do Currículo, à exceção de Educação Física e Ensino Religioso
    Cargo escolhido: PEB – Professor de Educação Básica – BIOLOGIA/CIÊNCIAS
    Município: IPABA
    Escolaridade: Licenciatura plena com habilitação específica na disciplina da designação OU Licenciatura plena regulamentada pela Portaria MEC nº 399/1989, com habilitação específica na disciplina da designação OU Bacharelado ou Tecnólogo acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado, estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP nº 2, de 2015), com habilitação específica na disciplina da designação OU Registro “D” (Definitivo) ou Registro “S” (Suficiência) de habilitação para o ensino médio, específica na disciplina da designação.

    Tempo de Serviço no Cargo Registro da Secretaria de Educação Declarado pelo Candidato
    Até 30/06/2014 1111 dias 1130 dias
    de 01/07/2014 até 30/06/2018 892 dias 995 dias
    Total do Tempo 2003 dias 2125 dias

  5. Sou professora do ensino fundamental habilitada em Magistério desde o ano de 1999 cursando graduação de pedagogia, tenho onze (11) anos de experiencia em sala de aula onde residia no Estado do Tocantins, porém, mudei de estado onde me encontro na cidade de Uberlândia Minas Gerais há três (03) anos, a busca de uma oportunidade para exercer o cargo o qual sou habilitada.

  6. Sou professora habilitada em o Magistério desde o ano de 1999 cursando graduação de pedagogia. Tenho onze anos de experiencia em sala de aula, porém exercido no Estado do Tocantins. Estou agora residindo na cidade de Uberlândia Minas Gerais há três anos, no qual estou a busca de uma oportunidade para exercer a profissão o qual sou habilitada.

  7. Acho confuso e ñ claro as informações e campo pra inscrição para a Designação do ano seguinte para 2020. Quero fazer a inscrição e simplesmente ñ consigo!

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