Resultado Designação 2019 – classificação preliminar dos candidatos inscritos

 

Educação divulga lista de classificação preliminar dos candidatos inscritos no processo de designação 2019.

Interessados em fazer correção ou alteração dos dados informados na primeira etapa têm do dia 21 a 27 de novembro. Número de inscrições passa de 960 mil.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou nesta terça-feira (20/11) as listagens de classificação preliminares dos candidatos inscritos no processo de designação 2019. Os candidatos estão listados por ordem de classificação, para cada cargo e localidade distintos, a partir das informações prestadas na inscrição e dos critérios de prioridade definidos pela Resolução SEE nº 3.995/2018.

O candidato já inscrito que desejar fazer alguma correção ou alteração dos dados informados na primeira etapa tem do dia 21 a 27 de novembro para fazê-lo no site www.designaeducacao.mg.gov.br.

O candidato deverá conferir na listagem de classificação preliminar, os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/ escolaridade ou formação especializada, podendo alterá-los, se necessário, durante o período previsto no cronograma.

“Essa é a primeira vez que a secretaria adota como parte do aprimoramento do processo de inscrição para designação a publicação de uma listagem preliminar. O que vai possibilitar, dentro do prazo previsto, a correção das informações anteriormente prestadas pelo próprio candidato, exceto CPF, cargo/modalidade e localidade indicados, as demais informações podem ser objeto de eventuais ajustes ou alterações”, destaca a subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antonio David de Sousa Junior.

A cada alteração será emitido um novo comprovante, com as alterações processadas. Após o fim do período de correção não será permitida a alteração de dados e será divulgada a listagem de classificação definitiva.

A listagem definitiva está prevista para ser divulgada no dia 4 de dezembro, no endereço eletrônico www.designaeducacao.mg.gov.br, nas Superintendências Regionais de Ensino e nas escolas estaduais. As listagens serão utilizadas para as designações na modalidade online e na modalidade presencial, ao longo de todo o ano letivo de 2019.

Para a designação 2019, o sistema da SEE recebeu um total de 437.704 cadastros e 963.301 inscrições, uma média de 2,2 inscrições por candidato, uma vez que cada candidato poderia realizar até três inscrições.

Designações 2019

As datas para a designação propriamente dita não estão definidas na Resolução SEE nº 3.995/2018. Tanto o cronograma quanto eventuais orientações complementares sobre a designação serão divulgados oportunamente nos canais oficiais de comunicação da SEE e no Diário Oficial Minas Gerais.

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos para garantir o funcionamento das escolas estaduais, conforme o artigo 10 da Lei nº 10254/1990. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo.


Recomendado para você

7 dicas VENCEDORAS para você entrar na designação de 2020!

Cursos para Professor de Apoio da SEE MG: Saiba Quais Cursos Fazer

Designação SEE MG: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional – Analista de Educação Básica – AEB

Problemas com credenciamento dos certificados para as designações?

Diferença entre Curso Livre e Curso de Extensão Universitária







Equipe Designação

Equipe Designação

6 Comments

  1. Fiz a inscrição mas o meu nome não saiu na listagem. Pelo cpf aparece minha classificação mas quando olho na lista nao aparece. O q fazer?

  2. OLÁ.
    Sou Tatiane Dias Silva MASP 12750956 candidata a designação 2019, candidata concursada e não momeada CONCURSO SEE Nº 04/2014 , para o cargo de ESPECIALISTA DE EDUCAÇÃO BÁSICA SUPERVISÃO PEDAGÓGICA. CIDADE: JURAMENTO.
    A questão que precisamos pontuar é que não houve mudanças em leis. Não houve nem distinção e criação de cargos por lei. Houve uma indução e tomadas de decisões administrativas.
    Decisões essas que fere o princípio da impessoalidade e da isonomia. Criou uma competitividade ilegítima.
    É importante ficarmos atentos ao conceito de cargo, classe e carreira da lei 869/52. E entender que a lei 15293/04 não se refere-se a cargos, mas a carreira.
    É importante entender que o edital de designação ao contratar uma classe em vez de cargo, comete o erro de legitimar o acúmulo de função.
    Qual ato administrativo que determinou essa unificação entre orientadores e supervisores uma vez que o edital 04/2014 traz essas funções definidas distintamente
    .Confesso está passando por um momento crucial, de abalo emocional e psicológico, uma vez que sou concursada e não nomeada no concurso SEEMG 04/2014 para cidade de Juramento no cargo de especialista de educação básica supervisão pedagógica, pelo fato de em 2014 na minha cidade: Montes Claros só ter divulgado vaga para a função de orientador educacional tentei para uma cidade próxima. E o que a RESOLUÇÃO SEE Nº 3995, DE 24 DE OUTUBRO DE 2018 está permitindo é a vantagem dos orientadores estarem TOMANDO POSSE NAS VAGAS DE SUPERVISÃO E AINDA ULTRAPASSAREM OS CANDIDATOS DA ÁREA DA SUPERVISÃO COM A UNIFICAÇÃO DA LISTA DE DESIGNAÇÃO.
    COMO UNIFICAR FUNÇÕES QUANDO A HA VANTAGEM DE ALGUNS SOMENTE?
    EU NA DESIGNAÇÃO 2018 OCUPAVA O 6º LUGAR NA FUNÇÃO DE E.E. SUPERVISOR PEDAGÓGICO, JÁ NA DESIGNAÇÃO 2019 OCUPO O 174º PARA MESMA FUNÇÃO E MESMA CIDADE.
    Outro questionamento: ESSA RESOLUÇÃO ESTÁ PERMITINDO A POSSE DE VÁRIOS ORIENTADORES DO CONCURSO 04/2014 NAS VAGAS DE SUPERVISORES NA CIDADE DE MONTES CLAROS.
    POR FAVOR, SÓ QUERO ACREDITAR NO QUE REZA O EDITAL 04/2014 SEM ACRÉSCIMOS…

  3. Bom dia! Gostaria de saber após a classificação , qual o próximo passo para finalizar o cadastro e já saber sobre onde vamos lecionar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *