Designações da Educação Profissional Técnica SEE MG 2019 – Inscrições abertas

Inscrições para designação nas escolas estaduais que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio devem ser realizadas de 22 a 28 de janeiro.

Profissionais da educação interessados em atuar como Professor de Educação Básica nas escolas da rede estadual de ensino que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio devem ficar atentos ao cronograma e critérios para participar do processo de designação. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 22 e 28 de janeiro na escola que oferte o curso técnico de interesse do candidato.

Os critérios e procedimentos para inscrição, classificação e designação de candidatos constam na Resolução SEE nº 4117, publicada na edição desta terça-feira (22/01) do Diário Oficial Minas Gerais. De acordo com o documento, o candidato deverá realizar sua inscrição, pessoalmente ou por procuração, na escola que oferte o curso técnico de seu interesse, observado no ato da designação as normas vigentes para o acúmulo de cargos.

O candidato poderá realizar quantas inscrições forem de seu interesse, em municípios e escolas distintas, observadas a habilitação e escolaridade previstas na Resolução. As inscrições serão realizadas, por curso, para lecionar os componentes profissionalizantes e de enriquecimento do currículo constantes das matrizes curriculares.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o “Formulário de Inscrição” disponível no site da Secretaria de Estado de Educação e entregá-lo, pessoalmente ou por procurador, na escola estadual que ofertará o curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de seu interesse, conforme cronograma.

O preenchimento do Formulário de Inscrição deverá ser feito sob total responsabilidade do candidato, mesmo quando efetuado por terceiros. Será possibilitado ao candidato corrigir as informações durante o período de inscrição e a cada correção ele preencherá um novo formulário, que deverá ser anexado ao anterior e receberá um novo comprovante de inscrição. Os candidatos serão classificados de acordo com o último formulário protocolado.

De acordo com o cronograma do processo, a divulgação das listas de classificação dos candidatos inscritos será feita a partir das 14 horas do dia 01 de fevereiro

São muitas cidades em todo o Estado de Minas: ALMENARA, CACHOEIRA DE PAJEÚ, TAIOBEIRAS, ANTÔNIO CARLOS, BARBACENA, CARANDAÍ, PIEDADE DO RIO GRANDE , CARANGOLA, FERVEDOURO, TOMBOS, CARATINGA, IPANEMA, CAXAMBU, POUSO ALTO, SÃO LOURENÇO, CONGONHAS, CONSELHEIRO
LAFAIETE, DIVINÓPOLIS, GOVERNADOR VALADARES, ITAJUBÁ, JUIZ DE FORA, BELO HORIZONTE, TUPACIGUARA, UBERLÂNDIA e muito mais.

Confira aqui a lista de escolas que ofertarão cursos Educação Profissional Técnica de Nível Médio

 

 

 


Recomendado para você

7 dicas VENCEDORAS para você ganhar a designação de 2018!

Cursos para Professor de Apoio da SEE MG: Saiba Quais Cursos Fazer

Designação SEE MG: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional – Analista de Educação Básica – AEB

Problemas com credenciamento dos certificados para as designações?

Diferença entre Curso Livre e Curso de Extensão Universitária

RESOLUÇÃO SEE Nº 3 643, DE 21 DE OUTUBRO DE 2017







Equipe Designação

Equipe Designação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *