Como é o cargo de AEB – Analista de Educação Básica?

Como é o cargo de AEB Designações

ENTRE NO GRUPO ESPECIAL NO WHATSAPP para tirar dúvidas: https://designacao-see-mg.com.br/grupo/

Cargo Analista de Educação Básica (AEB) – Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional

Como é esse cargo de Analista de Educação Básica? Quais os requisitos para o cargo? Quais as chances de você conseguir uma dessas vagas? E depois de pegar a vaga, o que faz um analista de educação básica como assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo ou terapeuta ocupacional?

Nessa aula eu vou explicar tudo o que eu sei sobre o cargo de analista de educação básica, tudo o que você precisa saber entender a resolução sem mistérios e fazer sua inscrição com confiança e segurança.

É frustrante ser formado em Serviço Social mas ainda não exerce sua profissão, não pode intervir para melhorar a qualidade de vida da sociedade e a garantir os direitos cidadãos. As pessoas com deficiência precisam de você.

É angustiante ser formado em Fisioterapia e não poder ajudar tantas pessoas com deficiência que precisam de assistência fisioterapêutica e melhores resultados no processo de reabilitação e saúde.

É injusto você ter uma formação em Terapia Ocupacional e não estar ajudando pessoas com deficiência a terem maior autonomia pessoal e social.

É triste você ter uma formação em Fonoaudiologia e não estar ajudando agora nossas crianças que precisam tanto desenvolver sua fala e comunicação de maneira mais eficaz, entre outras coisas.

Por último, você que é Psicólogo e pode ajudar tanto as pessoas com deficiência ou autismo a terem uma melhor saúde mental, emocional e um desenvolvimento pleno como cidadãos.

Esses são só exemplos…

Todas as áreas se conectam, **por exemplo**, para ilustrar: o fisioterapeuta recomenda a melhor adequação postural, a fono inicia um trabalho de comunicação alternativa, o terapeuta ocupacional indica o equipamento que irá proporcionar maior autonomia, o psicólogo estabelece um plano de desenvolvimento a ser cumprido e o assistente social garante que o aluno irá receber todos os equipamentos, recursos e apoio familiar e escolar de que precisa.

Especialista, seja você formado em Serviço Social, Fono, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional ou Psicólogo, meu recado é: a educação especial fica quase impossível sem você!

Por isso hoje vamos analisar essa resolução de uma maneira diferente, para que você não fique com dúvidas e consiga de fato fazer a diferença na sociedade dentro da sua profissão.

Então, vamos à resolução… https://www.youtube.com/watch?v=oAEwtVSFo28&feature=youtu.be

“Deficiente” é aquele que não consegue modificar a vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade e que vive, sem ter consciência de que é dono de seu destino.
Mario Quintana



Dúvidas? Veja nossos vídeos no Youtube





Recomendado para você

7 dicas VENCEDORAS para você entrar na designação de 2020!

Cursos para Professor de Apoio da SEE MG: Saiba Quais Cursos Fazer

Designação SEE MG: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional – Analista de Educação Básica – AEB

Problemas com credenciamento dos certificados para as designações?

Diferença entre Curso Livre e Curso de Extensão Universitária





Equipe Designação

Equipe Designação

One Comment

  1. Peguei dois cargos na designação. Porém havia feito três inscrições. Posso desistir de um dos cargo para pegar um outro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *