Como é o cargo de AEB – Analista de Educação Básica?

Como é o cargo de AEB Designações

ENTRE NO GRUPO ESPECIAL NO WHATSAPP para tirar dúvidas: https://designacao-see-mg.com.br/grupo/

Cargo Analista de Educação Básica (AEB) – Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional

Como é esse cargo de Analista de Educação Básica? Quais os requisitos para o cargo? Quais as chances de você conseguir uma dessas vagas? E depois de pegar a vaga, o que faz um analista de educação básica como assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo ou terapeuta ocupacional?

Nessa aula eu vou explicar tudo o que eu sei sobre o cargo de analista de educação básica, tudo o que você precisa saber entender a resolução sem mistérios e fazer sua inscrição com confiança e segurança.

É frustrante ser formado em Serviço Social mas ainda não exerce sua profissão, não pode intervir para melhorar a qualidade de vida da sociedade e a garantir os direitos cidadãos. As pessoas com deficiência precisam de você.

É angustiante ser formado em Fisioterapia e não poder ajudar tantas pessoas com deficiência que precisam de assistência fisioterapêutica e melhores resultados no processo de reabilitação e saúde.

É injusto você ter uma formação em Terapia Ocupacional e não estar ajudando pessoas com deficiência a terem maior autonomia pessoal e social.

É triste você ter uma formação em Fonoaudiologia e não estar ajudando agora nossas crianças que precisam tanto desenvolver sua fala e comunicação de maneira mais eficaz, entre outras coisas.

Por último, você que é Psicólogo e pode ajudar tanto as pessoas com deficiência ou autismo a terem uma melhor saúde mental, emocional e um desenvolvimento pleno como cidadãos.

Esses são só exemplos…

Todas as áreas se conectam, **por exemplo**, para ilustrar: o fisioterapeuta recomenda a melhor adequação postural, a fono inicia um trabalho de comunicação alternativa, o terapeuta ocupacional indica o equipamento que irá proporcionar maior autonomia, o psicólogo estabelece um plano de desenvolvimento a ser cumprido e o assistente social garante que o aluno irá receber todos os equipamentos, recursos e apoio familiar e escolar de que precisa.

Especialista, seja você formado em Serviço Social, Fono, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional ou Psicólogo, meu recado é: a educação especial fica quase impossível sem você!

Por isso hoje vamos analisar essa resolução de uma maneira diferente, para que você não fique com dúvidas e consiga de fato fazer a diferença na sociedade dentro da sua profissão.

Então, vamos à resolução… https://www.youtube.com/watch?v=oAEwtVSFo28&feature=youtu.be

“Deficiente” é aquele que não consegue modificar a vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade e que vive, sem ter consciência de que é dono de seu destino.
Mario Quintana



Dúvidas? Veja nossos vídeos no Youtube





Recomendado para você

7 dicas VENCEDORAS para você entrar na designação de 2020!

Cursos para Professor de Apoio da SEE MG: Saiba Quais Cursos Fazer

Designação SEE MG: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional – Analista de Educação Básica – AEB

Problemas com credenciamento dos certificados para as designações?

Diferença entre Curso Livre e Curso de Extensão Universitária





Equipe Designação

Equipe Designação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *