Tudo o que você precisa saber sobre a inscrição – Designação SEE-MG 2020


🔸É obrigatória a inscrição para todos os candidatos que pretendem participar do processo de designação no ano de 2020.
O candidato deverá efetuar sua inscrição pela Internet, no endereço eletrônico: ⤵

www.designaeducacao.mg.gov.br
✔das 10 h do dia 19/11/2019 às 17 h do dia 02/12/2019.

📢 Alertamos que os dados informados pelo candidato no cadastro da inscrição, tais como a senha e o e-mail, serão utilizados ao longo de todo o processo. Assim os candidatos deverão certificar-se da informação prestada.

🔸Os candidatos classificados, ainda não nomeados, no concurso público regido pelo Edital SEE nº 07/2017, terão seus dados inseridos, de ofício, no Sistema de Inscrição, no cargo e na localidade para a qual prestou o concurso, e poderão alterar e/ou realizar mais duas inscrições para designação em 2020, em conformidade com o artigo 7º da Resolução SEE nº 4.230/2019.

🔗 Fonte: Ofício Circular SEE/DGEP nº2/2019

🗣 Ainda esclarecemos ao candidato:⤵

📍Poderá efetuar sua inscrição para as modalidades de ensino – Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral, Educação Profissional, Curso Normal em Nível Médio e Conservatórios Estaduais de Música. Excetuam-se da citada Resolução as inscrições para o exercício da função de Professor de Educação Básica para docência de componentes curriculares específicos em Educação Profissional (Centro de Educação Profissional – CEP e cursos técnicos) e Projetos/programas autorizados por Resolução específica desta SEEMG.

📍Poderá realizar até 3 (três) inscrições, de livre escolha, observando, no ato da designação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos. Para a função de ANE/IE poderá se inscrever para até 3 (três) Superintendências Regionais de Ensino ou, respeitando este limite máximo, inscrever-se também para as outras funções.

📍Deverá observar o disposto no Capítulo III – Do Tempo de Serviço, da Resolução SEEMG no 4.230/2019. Será considerado “tempo de serviço” aquele exercido na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais. O tempo de serviço exercido na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais será extraído dos bancos de dados da SEEMG, devendo ser analisado e validado ou corrigido, se for o caso.
Poderá alterar a inscrição durante todo o período da primeira etapa, compreendido entre 19/11/2019 a 02/12/2019. Na segunda etapa compreendida no período de 06/12/2019 a 12/12/2019,
poderão ser alterados somente os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/escolaridade/formação especializada. A cada correção será emitido um novo comprovante com
as alterações processadas.

📍Deverá, antes de finalizar a inscrição, conferir todas as informações, clicar em “CONCLUIR INSCRIÇÃO – Conferi as informações acima, li e concordo com os termos” e “IMPRIMIR COMPROVANTE”.
📍A classificação preliminar será divulgada no dia 06/12/2019, de acordo com os últimos dados informados pelo candidato e a classificação final será divulgada a partir das 10 horas no dia 18/12/2019, pela Internet no endereço eletrônico www.designaeducacao.mg.gov.br .



Dúvidas? Veja nossos vídeos no Youtube





Recomendado para você

7 dicas VENCEDORAS para você entrar na designação de 2020!

Cursos para Professor de Apoio da SEE MG: Saiba Quais Cursos Fazer

Designação SEE MG: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional – Analista de Educação Básica – AEB

Problemas com credenciamento dos certificados para as designações?

Diferença entre Curso Livre e Curso de Extensão Universitária





Equipe Designação

Equipe Designação

One Comment

  1. Boa noite! Hoje quando fiz a minha inscrição, apareceu meu tempo de serviço automático, mas não corresponde ao meu tempo comprovado, tenho mais tempo e não tem opção para consertar. O que faer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *