Governo de MG convoca professores para trabalhar durante pandemia

O Governo de Minas Gerais convocou, nesta quinta-feira (9), os professores e funcionários das escolas estaduais para voltarem ao trabalho nas próximas duas semanas, período que coincide com o de isolamento social para conter a proliferação do novo coronavírus.

Segundo a SEE (Secretaria de Estado de Educação), as aulas da rede pública de Minas devem retornar em um “regime não presencial” no dia 4 de maio.

Os diretores, inspetores, coordenadores, secretários, assistentes técnicos e auxiliares de serviços de educação básica vão retornar às atividades na próxima terça-feira (14). Já os aproximadamente 135 mil professores começarão a trabalhar no dia 22 de abril.

A determinação é que os servidores atuem, preferencialmente, por teletrabalho. Os funcionários que não tiverem equipamentos para isto, poderão solicitar os dispositivos às escolas.

No entanto, um levantamento do Sindute-MG (Sindicanto Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) aponta que ao menos 50 mil servidores, entre faxineiros, porteiros e cantineiros, que não podem exercer suas funções de casa, vão ter que ir até às instituições de ensino, conforme orienta o decreto estadual.

Fica a cargo do diretor da escola organizar a maneira mais segura para o cumprimento das tarefas”, explicou o Governo de Minas em nota.



Dúvidas? Veja nossos vídeos no Youtube





Recomendado para você

7 dicas VENCEDORAS para você entrar na designação de 2020!

Cursos para Professor de Apoio da SEE MG: Saiba Quais Cursos Fazer

Designação SEE MG: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional – Analista de Educação Básica – AEB

Problemas com credenciamento dos certificados para as designações?

Diferença entre Curso Livre e Curso de Extensão Universitária





Equipe Designação

Equipe Designação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *