Netflix da Educação Especial é inaugurada, mas inscrições encerram hoje!

A iniciativa é do Instituto Itard, que acredita na solução de plataforma de conteúdos em formato de série para suprir as necessidades diárias dos profissionais da educação especial.

“Cursos possuem início, meio e fim – não há nada de errado com isso. Porém, assim como os alunos da escola precisam frequentemente exercitar e rever os conteúdos aprendidos, os profissionais também precisam manter seus estudos de formação continuada sempre em dia, principalmente na Educação Inclusiva, que é uma área de constantes desafios e novidades”, diz Leandro Rodrigues, diretor do Instituto Itard.

A plataforma se chama Família Itard e conta com séries de conteúdos, onde serão liberados novos episódios semanalmente.

As 3 principais séries da plataforma são “Acelerando o Desenvolvimento”, “Comunicar para Incluir” e “Tecnologias na Inclusão”.

Série Acelerando o Desenvolvimento

Segundo o Instituto Itard, a falta de estímulos adequados pode agravar casos de atraso no desenvolvimento motor, na linguagem, no desenvolvimento cognitivo, na socialização e nos cuidados próprios. Em contrapartida, saber exatamente quais estímulos fazer, de que forma, quantas vezes, com que tipo de ajuda, pode acelerar muito o desenvolvimento do aluno. Esse é o tema central da Série Acelerando o Desenvolvimento, que mostra em detalhes como estimular cada um dos 580 comportamentos previstos no Inventário Portage Operacionalizado, criando um plano de ação claro, altamente eficiente e de longo prazo.

Série Comunicar para Incluir

Já na Série Comunicar para Incluir, serão tratados dos desafios de criar e manter um sistema de comunicação alternativa com o aluno não verbal, ou o aluno com problemas de comunicação. “Qualquer erro aqui pode gerar traumas difíceis de serem superados, por outro lado, ver o aluno comunicando suas ideias, seus gostos, seus sentimentos e até mesmo suas primeiras palavras pode contagiar a todos com alegria e novas esperanças”, conta Leandro Rodrigues. Na série Comunicar para Incluir será tratada a avaliação da necessidade da comunicação alternativa e como utilizar um novo sistema, passo a passo, desde o ensino de palavras básicas até a construção de frases e orações complexas.

Série Tecnologia na Inclusão

Outra série dentro da plataforma que promete é a Tecnologia na Inclusão. Segundo o Instituto Itard, as vezes é preciso sair da rotina, do óbvio, do papel e lápis, do quadro de giz. Só assim é possível impressionar, atrair a atenção, inovar e garantir horas de emoção, diversão e muito aprendizado. A série tem como objetivo fazer o profissional dominar a informática básica, passo a passo, para fazer muito mais do por seus alunos e pacientes.

“Nosso principal foco é o professor do AEE”, conta Leandro.

Além dessas séries, muitos outro benefícios serão entregues aos assinantes, mas as vagas são limitadas. O Instituto Itard diz querer dar total atenção a esse primeiro grupo de assinantes e irão fechar as inscrições nessa sexta-feira (15/05), às 23:59h

“Antes de mais nada de agradecer pelo ótimo curso ministrado, sou inspetor escolar de MG e tenho três Apaes e uma escola especial para autistas sob minha inspeção e te falo que estou em consonância com todos os ensinamentos que você nos passou .Obrigado” – Pedro Dias

Quem tiver interesse em participar deve acessar o site oficial http://familiaitard.com.br/familia e fazer sua assinatura.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com o Instituto Itard, através dos contatos:

Site: https://institutoitard.com.br
Whatsapp: (21) 972793519

“O que nos move é saber que conseguimos levar a mensagem da inclusão para cada vez mais pessoas. Esse é nosso objetivo, combater o preconceito e os estigmas com informação e conhecimento prático e aplicável, pois todos podem aprender nas escolas, não importa o diagnóstico, sempre tem algo que pode ser feito”, diz Leandro.

O Instituto Itard movimenta todos os anos milhares de profissionais da educação especial e inclusiva. Só em 2020, em fevereiro foram mais de 5000 pessoas participando da Semana do Professor do AEE. Já na semana passada aconteceu a Jornada da Inclusão, que envolveu mais de 10.000 pessoas e foi um total sucesso.

 

Autor: redação.

 



Dúvidas? Veja nossos vídeos no Youtube





Recomendado para você

7 dicas VENCEDORAS para você entrar na designação de 2020!

Cursos para Professor de Apoio da SEE MG: Saiba Quais Cursos Fazer

Designação SEE MG: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional – Analista de Educação Básica – AEB

Problemas com credenciamento dos certificados para as designações?

Diferença entre Curso Livre e Curso de Extensão Universitária





Equipe Designação

Equipe Designação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *