Designação/2020 e 2021: entenda como vai funcionar

Em caráter excepcional, a SEEMG instruiu novos procedimentos para o processo de Designação/2020 e 2021, em virtude das medidas temporárias de prevenção, enfrentamento e contingenciamento da pandemia de Coronavírus (COVID-19). Mas como vai funcionar?

Seguem os procedimentos que deverão ser realizados, de acordo com a SEEMG:

1. Os candidatos interessados na vaga divulgada deverão enviar email à escola, registrado no campo observação, durante o período de 24 (vinte e quatro) horas em que o edital estiver disponível, informando sua classificação e encaminhando cópia em PDF de toda a documentação, em conformidade com artigo 23 da Resolução SEE nº 4.257/2020.

2. O Diretor da Escola classificará os candidatos que enviaram email, conforme a listagem geral do município observando a legislação vigente;

3. A conferência dos documentos obedecerá a ordem de classificação do candidato, e será selecionado o candidato melhor classificado que atender os requisitos da legislação vigente;

4. A documentação do candidato selecionado, também será analisada e aprovada pelo Inspetor Escolar responsável pela escola;

5. O Diretor da Escola enviará email ao candidato selecionado. Agendará data e horário para o comparecimento à unidade escolar munido da documentação original e cópia, confirmando a documentação em PDF encaminhada por email, nos termos da legislação vigente;

6. Após a conferência e comprovação de toda documentação, nos termos da legislação vigente, será preenchido e assinado o Q.I., formalizando a designação;

7. O candidato que não apresentar os documentos previstos na Resolução SEE nº 4.257/2020, será desclassificado e a escola convocará o candidato subseqüente para nova conferência, retornando o processo ao item 3;

8. Após a efetivação da designação, o Diretor da Escola comunicará, por email, aos candidatos que participaram do processo, a classificação de todos os participantes e o nome do servidor designado, garantindo a transparência e publicidade do processo.

Mas muita ATENÇÃO: Será desclassificado o candidato que encaminhar email depois da data e horário estabelecido no edital e que não encaminhar os documentos em formato de PDF.

Também é muito importante lembrar de checar seu email após o envio, para não perder o dia de comparecer a escola caso seja selecionado.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais



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Equipe Designação

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22 Comments

  1. Pq não faz a designação on-line como foi de 2017 para 2018? Apesar que depois eles mudaram para presencial. Achei interesante e deu oportunidade para todos. Mas eu estou falando de ASBs. Deus queira que seja asdim

  2. AS ESCOLAS ESTÃO FECHADAS AO ATENDIMENTO AO PÚBLICO. PRECISO PEGAR MINHA CONTAGEM DE TEMPO EM UMA DETERMINADA ESCOLA QUE TRABALHEI NO ANO DE 2019. A ESCOLA NÃO ATENDE AS LIGAÇÕES E NÃO RESPONDE OS E-MAILs QUE ENVIEI. COMO VAI FICAR O PROCESSO DAS INSCRIÇÕES JÁ QUE NÃO TEMOS AS CONTAGENS DE TEMPO PARA REALIZAR TAL PROCEDIMENTO.

  3. O PROBLEMA É QUE NÃO ME INSCREVI NA LISTA DE 2020 ( PORQUE PERDI O PRAZO NA ÉPOCA EM 2019) E ESSE ANO DE 2020 COMO NÃO VAI ABRIR VOU FICAR FORA DA LISTA DE INSCRITOS . ME SINTO MUITO PREJUDICADO , POIS SE ABRISSE TENHO UM CERTO TEMPO NO ESTADO E ESTARIA MUITO BEM CLASSIFICADO NA LISTA . É POR ISSO QUE É INJUSTO TODO ANO DEVERIA QUE ABRIR AS INSCRIÇÕES PARA NÃO PREJUDICAR NINGUÉM A SEE-MG TEM QUE PENSAR POR ESSE LADO E ABRIR TODO ANO AS INSCRIÇÕES PARA DESIGNAÇÃO DE FORMA ONLINE MAS ABRIR . VEJA O MEU CASO FUI PREJUDICADO DEMAIS…

  4. Boa tarde! Não estou inscrito na última lista de designação. Este ano (2020) haverá inscrições ou seguirá a mesma lista deste ano?
    Atenciosamente, Cesar Henrique

  5. Bom dia. Eu ainda não consegui entender se terá uma nova inscrição para escolha das 3 áreas de atuação, ou se utilizará os dados de 2019.
    E, se terá nova inscrição, quando será o período para se inscrever. (?)

  6. Mas e a lista dos classificados? Vai haver uma forma de inscrição para classificar os candidatos ou seguirá alguma outra lista passada?

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